Morada

Saint-Gobain Placo Ibérica S.A.
C/ Principe de Vergara 132, 8º
28002 - Madrid

Tel: +34 902 253 550

Envie uma mensagem

REZBUILD PROJECT

Logo Proyecto Rezbuild
O Projeto RezBuild (Plataforma de tomada de Decisões de Renovação mediante tecnologias avançadas para Reabilitações de Edifícios de Energia Quase Nula) é uma nova iniciativa europeia financiada pelo Programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia que aplicará tecnologias avançadas para a renovação de edifícios numa plataforma de conhecimento comum para a tomada de decisões.

O consórcio reúne a 13 sócios de 5 países diferentes entre grandes indústrias, pequenas e médias empresas, empresas de consultoria, centros de inovação, organismos públicos, associações de usuários e instituições académicas. Placo® é um destes sócios que proporá distintas e inovadoras soluções de reabilitação energética.

A União Europeia contempla entre as suas estratégias para impulsionar a inovação e o emprego o impulso às tecnologias mais inovadoras por forma a contribuir para que a eficiência energética se converta numa das áreas económicas chave. O sector da construção é o maior consumidor de energia (em torno de 40%) e o principal contribuinte das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) (em torno de 36%) na Europa. Nestes momentos, abordar a renovação dos edifícios residenciais existentes (incluindo edifícios históricos) é uma prioridade e a descarbonização é o principal objetivo alinhado com as políticas europeias de energia e alteração climática.

Neste contexto, foi concebida uma série de desafios para a renovação de NZEB, considerando todas as partes interessadas envolvidas através de cinco pilares: técnico, económico, social, ambiental e legal. Hoje em dia, são requeridas metodologias de renovação para NZEB a fim de promover a investigação e a inovação empresarial através de edifícios energeticamente eficientes.

PROJETO 3DCONS

Logo Proyecto 3DCons
O Projeto 3DCons procura introduzir as tecnologias de impressão 3D na indústria da construção, tanto no âmbito da obra nova como na reabilitação restauro do património.

As aplicações finais do projeto serão novos processos de reabilitação de fachadas, paramentos verticais e o restauro de elementos arquitetónicos mediante a impressão direta sobre os mesmos, assim como sistemas de impressão de elementos prefabricados “à la carte”. Em ambos os casos, cada peça ou elemento são fabricados com total liberdade de desenho e otimizando as suas prestações às exigências específicas que terão na fase de utilização (formas, espessuras, propriedades térmicas e acústicas…).

Placo® colabora no desenvolvimento de diferentes tecnologias de impressão 3D.

Atendimento ao cliente +34 902 253 550

Usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar publicidade relacionada com as suas preferências através da análise dos seus hábitos de navegação.

Se você continuar a navegar, considerarmos que está a aceitar seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações Aqui