Morada

Saint-Gobain Placo Ibérica S.A.
C/ Principe de Vergara 132, 8º
28002 - Madrid

Tel: +34 902 253 550

Envie uma mensagem

Restauración estación de Canfranc

Huesca

XI Trofeo Golden Gypsum - Ganador categoría Yesos

 

XI Trofeo Golden Gypsum - Vencedor categoria Gessos

A estação ferroviária Internacional de Canfrac est. situada no município espanhol de Canfrac (Huesca). É um edifício inaugurado em 1928, com um interior luminoso e elegante de estrutura simétrica e planta alongada. Conta com uma distribuição funcional dos espaços a partir de um vestíbulo central coberto por uma grande cúpula. O projeto centrou-se na remodelação do vestíbulo, onde a decoração da escaiola interior tinha desaparecido praticamente na sua totalidade, o que supôs a principal dificuldade em obra visto que os modelos ora desaparecidos tiveram de ser modelados com o apoio de fotografias. Para a sua reconstrução realizaram-se moldes rígidos e utilizando Iberyola® E/35, construíramse as réplicas, aproveitando a grande finura do produto que permite um acabamento de elevada brancura e perfeição. Os poucos restos originais conservados foram consolidados e reintegrados com estuque de Iberyola® e carga inerte.

Informação do projeto

Empreiteiro Geral

Carlos Martinez López em colaboração com Escuela Superior de Conservación y Restauración de Bienes Culturales de Aragón

Arquiteto

Marta Melón Sánchez

Atendimento ao cliente +34 902 253 550

Usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar publicidade relacionada com as suas preferências através da análise dos seus hábitos de navegação.

Se você continuar a navegar, considerarmos que está a aceitar seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações Aqui