Morada

Saint-Gobain Placo Ibérica S.A.
C/ Principe de Vergara 132, 8º
28002 - Madrid

Hotel Arima

San Sebastián

Este projeto procura uma nova forma de inscrever o parque Miramón na cidade, gerando relações entre este, o edifício e o ambiente urbano. Criado para fazer parte da paisagem, o Hotel Arima combina a escala humana e paisagística. Desde as suas fundações, o hotel incorpora-se na natureza, através da madeira que envolve a fachada e os seus grandes terraços, e os seus quartos parecem gravitar sobre a floresta, envoltos numa delicada pele de alumínio que reflete os jogos de luzes e das árvores. Todo o edifício guarda na sua alma um conceito inovador e ambicioso de respeito pelo meio ambiente, que também é partilhado pelos colaboradores e fornecedores. Para resolver as altas exigências estéticas do edifício confiou-se na placa 4PRO®, juntamente com o acabamento Q4 com Placostic® Airless, em tetos suspensos e paramentos afetados por luzes indiretas. Também foram instaladas outras soluções de elevado valor acrescentado, como as placas Aquaroc® nos beirais e zonas de semi-intempérie, as placas Habito® em zonas de trânsito ou potencialmente expostas a impactos e as placas Megaplac® PPF nos tetos com exigências especiais de proteção contra incêndios. Durante a obra, foi exigida uma alta precisão e detalhe na execução dos trabalhos, com especial ênfase na estanquidade da envolvente, garantindo a obtenção do padrão Passivhaus.

Informação do projeto

Contractors

Soluciones y Aislamientos Tabitec, S.L.

Arquiteto

Pablo de la Hoz, Ángel de la Hoz, Javier de la Fuente, Susana Figueroa

Setores


Sistemas e soluções usado em este projeto

Atendimento ao cliente +34 902 253 550

Usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar publicidade relacionada com as suas preferências através da análise dos seus hábitos de navegação.

Se você continuar a navegar, considerarmos que está a aceitar seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações Aqui