Morada

Saint-Gobain Placo Ibérica S.A.
C/ Principe de Vergara 132, 8º
28002 - Madrid

Exposición La Forma de la Forma

Lisboa

No âmbito da 4ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, esta exposição, localizada nos jardins do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, foi pensada a partir de um arquivo potencialmente infinito, em que três arquitetos construíram um diálogo desafiador das noções de autoria e dos limites da forma, reproduzindo em escala real parte dos projetos dos arquitetos convidados. Este singular projeto, integralmente realizado com o recurso a 75000 ml de perfilaria High Stil®, constituiu um enorme desafio ao empenho e à capacidade de inovação de todas as equipas envolvidas. Para vencer com toda a segurança os 12 metros de altura do pavilhão central bem como os grandes vãos presentes nos restantes recintos, foram criados vários an.is de reforço perimetral da estrutura High Stil® por forma a garantir a estabilidade dos tetos e paramentos no conjunto de todos os volumes da obra. Num local totalmente exposto à intempérie, foram instalados pela primeira vez em Portugal, cerca de 2600 m2 de placas Glasroc® X e também 1500 m2 de placas Habito® que na prática superaram eficazmente todos os desafios propostos.

Informação do projeto

Empreiteiro Geral

Avelino Portela Ribeiro

Arquiteto

Johnston Marklee

Nuno Brandão Costa

Office KGDVS


Sistemas e soluções usado em este projeto

Atendimento ao cliente +34 902 253 550

Usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar publicidade relacionada com as suas preferências através da análise dos seus hábitos de navegação.

Se você continuar a navegar, considerarmos que está a aceitar seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações Aqui