Morada

Saint-Gobain Placo Ibérica S.A.
C/ Principe de Vergara 132, 8º
28002 - Madrid

Tel: +34 902 253 550

Envie uma mensagem

I Jornada de instaladores de Placa de Yeso Laminado y Techos. Planificando Placo. Introducción

Comofue1

Como foi?

comofue2

Encontro de Instaladores 5 Abril 2017 (Introdução Víctor Bautista)

Graças por esta importante e majoritaria asistência, signo claro de inquietude e necessidade de trabalhar juntos para a melhoria do setor.

Na Espanha há 2.500 empresas de instaladores, das quais quase o 20% estão cá representadas, o que aplicando o principio de Pareto 80/20 este aforo supõe o 80% o setor.

Comofue3

Se voçê está cá é porque deseja coisas como o preço, mais isso hoje não é o mais importante, voçe conheçe perfeitamente esta dica mas o bom trabalho não é só preço. 

A coisa mais importante hoje e ter a capacidade de sairem de cá juntos para defender e demostrar a importância da profissão dentro do mercado da construção e os impatos que tem na sociedade no seu conjunto, principalmente para o consumidor em termos de conforte, saúde, segurança e sustentabilidade. Desta maneira poderá se fazer um planeamento aos gobernantes públicos para que sejam conscientes da importância deste ofício como e a necessidade de serem recogido nos códigos técnicos da edificação.

Comofue4

Para alcaçar o nosso objetivo, é preciso escolher entre dois camnihos: a passividade ou a excelência. Placo® está a apostar pela excelência como voçes bem sabem, por isso voçes estão cá.  

Qual é o objetivo deste encontro?

Comofue5

Porque esctuamos-vos e é vossa demanda permanete, cada vez mais forte.

Comofue6

Tem comentado em múltiplas ocassiões nestos ultimos anos: é preciso ter um espaço para a reflexão sob a profissionalização do setor. Há um problema com a mão-de-obra qualificada, e necessario que a Adminstração Pública atue e apresente propostas concretas. Esta é vossa plataforma. Nos sozinhos só podemos ser os facilitadores mais voçes são o apoio fundamental:  

  • Porque não é lógico que uma grande parte dos oficios da construção de um edificio tenham a exigência de qualificação e emissão de acabamento de obra e o instalador de PGL não seja exigido. 

Comofue11

Não se podem manter permanentemente caminhos diferentes se a ideia e ter um caminho comun "Aplicar a legislação a para a melhoria dos edifícios e as suas instalações, atingindo os Codigos Tecnicos existentes", por tanto, a administração não pode olhar para fora, precisa ter atenção neste tema. De facto, ja existem Comunidades Autónomas, onde são precisos os tetes acústicos para obter certificados de habitabilidade.

  • Porque é o melhor momento devido ao crescimento do setor. 

Comofue8

Os dados da evolução do mercado são positivas e as perspectivas otimistas mais temos aprendido muito da crisis. Não devemos confiar-mos e para evitar ter erros e considerar que a quantidade não é sempre o mais relevante.  

  • Porque a tendência e as demadas do setor precisam de pensamentos claros e positivos. 

Comofue9

Devemos escutar mais aos nossos clientes finais, porque ja não tem as mesmas expectativas, inquietudes e exigências que tinha antes da crisis e isto vão ajudar-mos a ver o caminhos que queremos defender.

La competencia dentro del sector existe y solo una diferenciación en calidad, servicio e innovación nos permitirá crecer de forma sostenible. Son realidades en vuestro oficio y por supuesto en el nuestro.

Para que?

Comofue10

  • Para dignificar o setor e posicioná-lo onde deve estar. 

Comofue11

Ante a recuperação da construção, quer residencial quer reabilitação,  diferenciação e a falta de mão-de-obra qualificada voltam a ser um reto para as nossas organizações.  

O momento é o adequado para establecer um foro no qual tudos os agentes implicados na construção eficiênte e de qualidade podam debatir sob o futuro do setor.  

A execução da qualidade e o reconhocimento do oficío só podem levar á melhoria da percepção do utente final e a um melhor posicionamento de nossa soluções e sistemas. É uma inversão de futuro da qual não há dúvida que os nossos competidroes vão ter benefíco também, mas o mais importante é liderar o movimento. 

  • Para que a innovação dos fabricantes em produtos e sistemas, se traslade ao mercado.

Comofue12

Um fabricante pode dedicar muito esforço e dinheiro em innovação, no desenvolvimento de produtos e sistemas, mas se não há instaladores con vontade de apresentá-los e trabalhar como eles ninguem saberá disto.  

Ao fim, somos nos quem desenvolvemos produtos semi-terminados que precisam de uma finalizaçã. Qualquer melhoria vai elevar o nível e a exigência do setor, afetando aos nossos fabricantes. 

  • Para dar resposta e soluções a muitas necessidades que hoje não tem soluções ótimas. 

Comofue13

Desde Placo®, temos estudiado o processo para analizar dentro das nossas posibilidades como pomos influir de forma que também aporte qualidade e facilidade de execução e diferenciação. 

Serviços que queremos mostrar-vos para criar valor:

  • Serviço de deconstrução.
  • Qualificação; Formação e homologação.
  • Checklist ou acompanhamento em obra.
  • Certificação final (Acústica)
  • Recolha de residuos.

Ponencias

Comofue14b

Comofue14

Comofue14c

Comofue14d

Fecho do evento

Chegou o momento de concluir o nosso encontro baseado em procurar juntos as melhores soluções para elevar o nível do setor. Foi um dia muito intenso, mais espero que tenha sido frutífero para todos nós. 

Pessoalmente estou contente porque os objetivos foram atingidos.

No primeiro lugar, dizer que para nós tem sido um verdadeiro placer partilhar com voçês estas propostas e reflexões. 

Ser mais de 1.200 asistentes, com evidente representação de todas as Comunidades Autónomas e tambêm representantes de Portugal é para nós um orgulho como organizadores, pero sobretudo é uma sinal de inquietude e demonstra a necessidade de mudança que o setor precisa.

Entre as principais ideias que o Seminario deixa-nos temos que comentar a seguintes:

  • Que as tendências do mercado obrigam-nos a mudar porque afortunada ou desafortunadamente ja não estamos no mercado anterior á crise.
  • Que temos a responsabilidade de elevar o nível do setor de forma que seja considerado e apreciado tanto pelas administrações públicas como pela sociedade ao mismo nível que os outros ofícios que são fundamentais na construção. 
  • Que o setor tem vontade de mudança e que esta preparado para mudar. 
  • Que as asociações, são o vehículo para ser oídos com força ante as Administrações Públicas.

Só dizer, que este econtro não deve terminar cá, no caso de serem assim não faz sentido. Se queremos avançar, devemos dar continuidade a esta plataforma, sempre com a ajuda das asociações de maneira que sejamos capaces de documentar uma propuesta ao Ministerio para que contemple os pontos falados para a sua incurção nas modificações dos Códigos Técnicos da Edificação. 

Ficamos a vossa disposição, estamos para qualquer coisa que precisarem ou considerem oportuno. 

I Jornada de instaladores de Placa de Yeso Laminado y Techos. Planificando Placo. Jornada

Atendimento ao cliente +34 902 253 550

Usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar publicidade relacionada com as suas preferências através da análise dos seus hábitos de navegação.

Se você continuar a navegar, considerarmos que está a aceitar seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações Aqui